Vem me conhecer

Conheça a minha trajetória na fotografia

Avatar de Daniela Lago

Minha primeira influência: o cinema

A minha trajetória com a fotografia começou ainda na adoslecência, com a influência do cinema. Primeiro veio a fascinação pelos filmes e pela sua incrível cinematografia. A luz, as cores, o enquadramento, os ângulos, tudo chamava a minha atenção e despertava a minha imaginação. Foi aí que comecei a entender a arte, a sensibilidade e a sedução que existe em uma imagem.

A porta de entrada: o fotojornalismo

Muitos filmes depois, foi apenas durante a faculdade de jornalismo, mais precisamente na cadeira de fotojornalismo, que me reconectei com esse universo da arte e descobri a minha paixão pela fotografia. Percebi que a fotografia me permitia usar a criativade e o meu olhar único para contar uma história, criar lembranças, transmitr sensações e mostrar o meu ponto de vista. Tudo isso em uma fração de segundo, pura mágica.

O início da carreira

Então já no segundo ano da faculdade, em 2008, comecei a atuar como fotógrafa freelancer. Também comecei a trabalhar como estagiária na revista Solto Colegial, que era distribuída gratuitamente nos colégios de Porto Alegre. Na revista tive a sorte de trabalhar com pessoas que me deram liberdade total para desenvolver o conceito de capa e os editoriais de moda. Foi um período ótimo para treinar o meu olhar.

Minha experiência como fotógrafa

Hoje trago na bagagem experiência em diversos ramos da fotografia: fiz inúmeros ensaios de gestante, ensaios femininos e masculinos, editoriais de moda para marcas e revistas, fotos de comida para restaurantes, fotos de produtos, cobertura de eventos e muito mais.

Depois de mais de sete anos vivendo em Londres, onde me especializei em fotografia de comida, em 2022 retornei a Porto Alegre. Agora estou retomando os trabalhos de fotografia na minha cidade natal. Aguardo o seu contato para eternizar os melhores momentos.

Fotógrafa por amor

Além dos trabalhos profissionais, a fotografia é algo que levo sempre comigo; com o olhar atento pelas ruas, busco registrar os retratos urbanos. Ruas, interiores, natureza e as pequenas cenas do cotidiano. Fotografar é um ato constante de auto expressão, algo que já não consigo viver sem.

Daniela Lago Fotografia @danilagofotos